30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Saúde de Picos realiza ação de valorização da vida na escola PREMEN

Ação sobre a importância da valorização da vida.

Na manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Saúde Mental, realizou uma ação de valorização da vida no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN).

A abordagem direta com os alunos do colégio PREMEN, possibilitou aos estudantes um contato direto com profissionais sobre o assunto e como traz no tema, a quebra do silêncio em relação ao suicídio, trazendo diferentes formas de falar sobre o assunto e a importância da valorização da vida.

A diretora do PREMEN, falou da importância da valorização da vida. ” A valorização da vida é um tema muito importante para estar trabalhando em todos os espaços, em uma escola de nível médio onde se trabalha com adolescentes é fundamental, devido as demandas da escola que se tem o conhecimento e as que ainda estão veladas, por quê ajuda para que eles falem, ter uma equipe da saúde que se disponibiliza para ajudar e tem todos os aparatos necessários nos ajuda demais”, comentou a diretora.

A estudante do primeiro ano da escola, Marília Eduarda, ressalta a importância da campanha na escola. “É uma campanha muito importante, por quê é uma ação de alerta, onde ajuda a se preservar, traz a importância da vida e a nos valorizar, não pegar apenas um obstáculo que enfrentamos”, afirmou a jovem.

O Coordenador do CAPS II, Eduardo Dantas, reafirmou a importância da valorização da vida e falou da temática. “A gente busca essa integração, onde o serviço de saúde se desloca até a unidade, para que possamos ter um contato mais próximo com esses jovens, não só esperar que eles busquem o serviço, mas, sim uma forma de trazer o contato com profissionais para um diálogo”, finalizou.

A campanha do Setembro Amarelo é uma ação realizada durante todo o mês de setembro, com objetivo de prevenir e diminuir os números de casos de depressão e mortes em virtude disso no país.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais