23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Saúde de Queimada Nova instala barreiras sanitárias em prevenção ao coronavírus

O município de Queimada Nova do PI, com intuito de conter a contaminação do novo coronavírus instalou barreiras sanitárias para averiguação de temperatura e orientações sobre uso de máscaras, assim só podendo circular pela cidade aqueles que não possuírem nenhum sintoma da doença.

A Secretária de Saúde Nazaré Coelho fala que é uma ação educativa e preventiva, onde as pessoas que passaram foram feitas a verificação de temperatura para ver se tinha febre ou estava em estado febril, assim como foi feita a orientação do uso obrigatório de máscaras, para assim, poder prevenir e evitar a circulação do vírus.

“As pessoas que estavam com temperaturas elevadas foi enviada para Unidade Básica de Saúde para fazer o exame da covid-19. Essa ação vai ser intensificada para estar combatendo, isso devido ao aumento de casos no município, com isso as barreiras sanitárias estão mais fortes e, assim, impedindo a proliferação do vírus”, falou Nazaré Coelho.

A atividade preventiva foi de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Sanitária de Queimada Nova e com o apoio da Polícia Militar, para que assim não a proliferação do vírus e caso há alguns indícios da doença o paciente é encaminhado imediatamente para fazer o teste rápido na Unidade Básica de Saúde. As barreiras foram instaladas nas entradas da cidade e no acesso a feira livre da cidade. 

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais