23.5 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Queimada Nova

Saúde de Queimada Nova vai iniciar vacinação contra Covid-19 de quilombolas neste sábado (3)

Cidade de Queimada Nova do Piauí - Foto: Cidades em Foco

A Prefeitura de Queimada Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar neste sábado, 03 de abril, a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) dos povos tradicionais quilombolas do município. Ao todo, serão imunizados 521 quilombolas e todos serão vacinados neste sábado, 03, e domingo, 04.

De acordo com a secretária municipal de saúde Nazaré Coelho, a vacinação será feita no salão de cada comunidade, pois a mesma já articulou com os lideres das comunidades e eles solicitaram que fosse feito na comunidade. A ação envolverá uma equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde com 4 profissionais do município.

“A gente se empenhou bastante essa semana, articulando essa questão da vacinação com os quilombolas para que a gente pudesse iniciar essa imunização o quanto antes, já que é de direito deles. Então a gente correu contra o tempo para poder fazer essa imunização”, comentou Nazaré Coelho. A vacinação será realizada de acordo com a relação que o município recebeu dos lideres das comunidades. 

A inclusão das comunidades quilombolas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 tem base no decreto que institui a política nacional de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais, entre os quais se encontram os quilombolas.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais