20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos Sem categoria

Picos registra aumento de 237 novos casos de coronavírus em uma semana

Picos - Foto: Cidades em Foco.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica registrou um aumento de 237 novos casos de Covid-19 na última semana. O crescimento equivale a 43,57% nos casos acumulados.

No gráfico 1, dispõe também da taxa de incidência que nessa semana representa 3,02 casos/ 1000 habitantes, ela é calculada de acordo com o número de casos novos pela população geral da cidade, ou seja, aqueles que podem vir a adoecer.

Além disso, no gráfico 1 expõe também a taxa de prevalência, ela é o número de casos de pessoas doentes, com a doença ativa pela população geral dentro da semana. A taxa essa semana representa 7,01 casos/ 1000 habitantes. A taxa de incidência e prevalência será atualizada toda semana de acordo com os dados semanais.

De acordo com o detalhamento epidemiológico, o bairro Junco é o mais infectado da zona urbana com 77 casos de Covid-19, já na zona rural a comunidade Valparaíso é a mais infectada com 15 casos.

Foto reprodução.Foto reprodução.

É preciso que sejam cumpridas as recomendações sanitárias, como a obrigatoriedade do uso da máscara, higienização das mãos e a distância mínima de dois metros de outras pessoas. A atualização detalhada do boletim epidemiológico é feito todos os sábados.

Confira análise na íntegra do dia 04 de julho de 2020.

CCOM.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais