26.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralOeiras

Se não houver consenso, governador vai intervir, diz deputado sobre cargos em Oeiras

A indicação de cargos e diretorias de hospitais e órgãos de estado de “segundo escalão” no interior do Estado ainda não foi definida em algumas cidades do interior, a respeito de Oeiras. A disputa interna entre deputados da base travou as nomeações que ainda aguardam uma definição final, prevista para os próximos dias.

Em entrevista, o deputado Francisco Costa, garantiu que será dada uma solução para o impasse o qual, segundo ele, afeta principalmente a população. “Acredito que até o final desta semana tenhamos uma definição. Até porque não dá para ficarmos com uma regional e saúde, uma regional de educação, uma Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), um Espaço da Cidadania e uma penitenciária sem uma definição de quem vai conduzir”

Em Oeiras, a disputa se dá entre indicações dos deputados B. Sá, Francisco Limma, Franzé e Dr Hélio. Segundo Francisco Costa, se até o final a semana os deputados não entrarem em um consenso quanto às indicações, o governador, que tem se afastado das indicações nos municípios, irá intervir para “não dar prejuízo para a prestação de serviços a população”, disse o deputado.

Atrito

No interior, a base do governo tem negociado as indicações para os órgãos estaduais no que chamou Francisco Costa chamou de “matemática justa”. Em Oeiras os atritos se deram após deputados questionarem o apoio de membros do grupo ligado à B.Sá dado a adversários de Wellington Dias na chapa majoritária. “Apoiarem a base mas não apoiaram o governador”, explicou.

Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais