30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Sebrae realiza formação sobre educação empreendedora a professores de Bela Vista do Piauí

O programa será desenvolvido no período de abril a novembro de 2021.

Com objetivo de estimular a geração de emprego e renda, a gestão do prefeito Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, firmou parceria com o Sebrae-PI para que seja trabalhado o empreendedorismo com os alunos do ensino fundamental do município bela vistense.

Diante disso, nos dias 08, 09, 10 e 11 de março, foi realizada a formação do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) a professores da rede municipal de ensino. O evento foi realizado no pátio da Creche Professora Osória Liberalina Coelho, obedecendo todos os protocolos sanitários recomendados pelas instituições e autoridades de saúde.

Segundo a ministrante da formação, a consultora de educação empreendedora do Sebrae, Rosário Barros, o programa é voltado para estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. “O JEPP ensina a prática do comportamento empreendedor e assim as crianças e adolescentes aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios”, completou a consultora do Sebrae.

“O programa sensibiliza professores e alunos a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras como agora na pandemia, preservando o meio ambiente e valorizando a sustentabilidade”, disse Rosário Barros.

O Secretário de Educação, Sidney Mauriz, afirmou que quando foi a Teresina para participar de uma reunião da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), ocasião em que foi apresentado o JEPP, ele achou importante o município aderir ao programa.

“O JEPP veio para enriquecer as metodologias dos professores e aperfeiçoar o entendimento do que é ser um empreendedor. Tenho certeza que com esse programa os professores irão fazer um belo trabalho com os alunos e suas famílias, fazendo com que todos possam aumentar sua renda utilizando produtos existentes na realidade de cada estudante”, comentou o secretário.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais