25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Secretaria de Assistência Social de Picos realiza capacitação para busca ativa de órfãos da Covid-19

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), na sede do CRAS do bairro Morada Nova, uma capacitação para os assistentes sociais do município a fim de que iniciem a busca ativa de crianças e adolescentes que ficaram órfãs após perderem um ou os dois genitores para a Covid-19.

A busca ativa faz parte do programa Piauí Acolhe, que acontece em todo a região Nordeste, segundo pontuou a coordenadora do Cadastro Único, Núbia Cristina.

“Essa é uma capacitação de grande importância, porque é através dela que faremos a busca ativa das crianças que ficaram órfãs de mãe e pai pela Covid-19. É um programa a nível de Nordeste e que o Piauí acolheu. Essas crianças ou adolescentes que ficaram órfãs serão beneficiadas com o valor mensal de R% 500,00 até completarem 18 anos”, explicou ela.

A coordenadora do Cadastro Único do município relatou ainda que benefícios como esse, em que pese a situação econômica do país, são importantes para aqueles que são mais afetados com a crise, ou seja, os mais carentes.

A ação será em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, onde cada uma das pastas disponibilizou dois técnicos para realizarem a busca ativa.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais