24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

Secretária de Assistência Social participa da XII Conferência Territorial de Direitos Humanos

Secretária de Assistência Social na XII Conferência Territorial de Direitos Humanos (Foto: Jackelany Vasconcelos

Na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Picos, representada pela Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, participou da XII Conferência Territorial de Direitos Humanos promovido pela Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social – SASC.

O evento conta com a participação de gestores, técnicos e da sociedade civil, e visa promover a cultura e a cidadania, bem como consolidar a formação de Direitos Humanos.

A Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, explicou acerca da importância desse evento no que diz respeito à consolidação dos direitos humanos. “Inicialmente, quero parabenizar a Superintendência de Direitos Humanos na pessoa da Janaína Mapurunga, e todos que compõe a SASC, pela XII Conferência Territorial de Direitos Humanos. É uma oportunidade que os representantes do poder público, organizações sociais e sociedade civil, estão tendo de participar ativamente na construção do Plano Estadual de Direitos Humanos”, explicou a secretária.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Na oportunidade, Wiânika Alencar, destacou ainda a importância da equipe da Assistência Social do município de Picos estar participando ativamente da elaboração do Plano de Direitos Humanos. “É um momento em que iremos debater, propor ações de direitos humanos e inclusão da população em situação de vulnerabilidade, e, com isso, irá fortalecer a efetivação de políticas públicas voltadas para os direitos humanos. É um evento de grande importância, em que a equipe da Semtas está participando e trabalhando em conjunto nesse projeto”, pontuou.

Veja mais imagens!

Fonte: CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais