23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Secretaria de Educação de Bela Vista do Piauí abre Semana Pedagógica de 2021

Secretaria de Educação de Bela Vista do Piauí realiza abertura oficial da Semana Pedagógica de 2021

Com o tema “Práticas pedagógicas em tempos de pandemia”, a Secretaria de Educação de Bela Vista do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro, a abertura da Semana Pedagógica de 2021. O evento aconteceu na Creche Municipal Professora Osoria Liberalina Coelho. A programação do evento segue até a próxima sexta-feira (12).

O Prefeito Municipal de Bela Vista, Francisco de Sousa Neto, o Neto, como é mais conhecido, participou da cerimônia de abertura da semana pedagógica 2021 ao lado da primeira dama Eliane de Sousa Tolentino e disse que a Educação do município está em boas mãos com o mais novo secretário da pasta, professor Francisco Sidney.

“Quero dizer a todos os professores que o secretário de Educação, Sidney, que foi uma pessoa que indiquei para o cargo, eu sei que é uma pessoa bastante competente, sabe o domínio da educação e sempre estamos dialogando juntos que nós temos a educação como investimento, não como despesa. O que for do meu alcance estarei pronto para ajudar”, disse o gestor.

A primeira-dama, Eliane de Sousa Tolentino também participou do momento e destacou que a educação não pode parar mesmo com a pandemia. Com isso, enfatizou que a Prefeitura Municipal de Bela Vista, através da Secretaria de Educação está realizando todo um planejamento necessário para ofertar um ensino de qualidade.

“A maneira de evitar contágio e oferecer uma maior segurança as nossas crianças e jovens é através das aulas remotas. Mas mesmo diante das dificuldades que o ensino remoto pode oferecer é possível realizar um ensino de qualidade, claro, não é aquele ensino que a gente queria que tivesse devido o momento, mas é o que está em nosso alcance no momento”, destacou Eliane. 

O secretário de Educação, Francisco Sidney, afirmou que a semana pedagógica é um evento de suma importância tanto para os professores, alunos e para comunidade em geral. “A semana pedagógica acontece sempre no início do ano, onde a gente se reúne com professores, onde a gente fala e planeja o que vai ser feito durante o ano letivo, nossos projetos, e agora neste momento de pandemia que é um momento atípico, é importante que a gente pense e repense nas metodologias, nos recursos que poderemos estar usando e repassando para os professores e eles repassando aos alunos”, explicou Sidney.

Segundo o supervisor municipal de Ensino, professor Edimá Luís, a formação pedagógica serve para auxiliar e estimular os professores a seguir em frente, mesmo diante de uma pandemia que parou o mundo, mas a educação tem que continuar transformando vidas. Ele afirmou que o evento é um momento de troca de experiência com os outros profissionais da área, destacando que é um encontro de programar o ano letivo da educação do município.

O professor Edimá Luís ainda frisou que toda equipe pedagógica estará disponível para ajudar os professores a enfrentar esse novo desafio. “Podem ter certeza que essas dificuldades os professores não irão enfrentar sozinhos. Tanto o Sidney, quanto eu como supervisor de ensino e os demais do apoio da equipe pedagógica vamos dividir essas dificuldades, vamos procurar solução e passar uma energia positiva”, concluiu o supervisor.

A palestra de abertura ficou por conta da professora Viviane Holanda que é formada em Letras Inglês pela Uespi, pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Psicopedagogia Institucional e Clínica. A profissional falou sobre as metodologias ativas e ensino híbrido e remoto.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Bela Vista do Piauí, Francisco de Sousa Neto; a primeira-dama, Eliane de Sousa Tolentino; o secretário de Educação do município, professor Francisco Sidney Mauriz; o presidente da Câmara, vereador Erico Valdir; o supervisor municipal de Ensino, professor Edimá Luís; coordenadora pedagógica das escolas do campo, professora Maria Helena Coelho; representando os diretores, professora Clemilda Mauriz; representando as coordenadoras, professora Marlane Barbosa; o presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais, João Evangelista; representando os professores, Anatalia Costa; a palestrante Viviane Holanda e professores da rede municipal de ensino.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais