27.2 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Secretaria de Educação de Picos abre programação da 7ª edição do SaLiVaG

Considerado o maior evento cultural, artístico e musical de Picos e macrorregião, que tem como objetivo oferecer uma programação voltada para a educação, cultura, lazer e entretenimento, a 7ª edição do Salão de Livros do Vale do Guribas – Salivag – foi iniciada oficialmente na noite desta quarta-feira, 11, no Auditório do Picoense Clube, no centro da cidade.

A solenidade de abertura foi prestigiada por diversas autoridades do município, familiares e amigos do homenageado, o professor Inácio Baldoíno de Barros, estudantes de Picos e região, profissionais da educação e população em geral. O pastor Carlos Levi de Barros, neto do homenageado desta edição, apresentou a biografia do professor Inácio Baldoíno de Barros e, em seguida, o cantor Vitor Amaral realizou sua apresentação para fechar a primeira noite de evento.

Em entrevista a imprensa, o prefeito Padre Walmir Lima, afirmou que é um momento de imensa felicidade em dá início a mais uma edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SALIVAG) que foi um projeto iniciado no ano de 2013 e hoje faz parte do calendário do município picoense.

“Não se trata de uma feira de livro mais, a gente chama de Salão de Livro, hoje já estava imaginando a feira do conhecimento, a feira da cultura, que é uma feira que Picos enrique e, ao mesmo tempo, é um momento de semear conhecimento, semear alegria que passa alguns meses germinando, que com certeza só ao longo do tempo é que vai dá fruto e fruto em abundância”, disse o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro, destacou a 7ª edição do SaliVag homenageia o professor Inácio Baldoíno de Barros que foi um educador que deu sua importante contribuição para o município. “Não só no tocante da educação, mas em todo o contesto da sociedade. A gente fica muito feliz em está homenageando o professor nesta noite”, comentou.

Rosilene relatou que o Salão de Livros do Vale do Guaribas traz muitos benefícios para a população de Picos e da microrregião. “Isso nos deixa contente porque eu acho que fazer educação é muito mais do que uma sala de aula. O salão de livro vem com essa proposta de fazer uma educação diferente, uma educação voltada para todos e eu acredito muito que um projeto dessa natureza surtir efeitos sim”, pontuou a secretária.

O presidente da Câmara, vereador Hugo Victor, ressaltou que o Salão de Livros foi uma semente plantada pelo prefeito Padre Walmir ainda quando era secretário de Educação há 7 anos. “Sempre falo que essa semente cresceu e deu frutos”, comentou.

O vereador parabenizou a todos os funcionários da Educação pela organização do evento e afirmou que o Salão de Livros é de Picos e macrorregião. “Tenho certeza que serão cinco dias de bastante aprendizado, de bastante cultura, que a população de Picos terá acesso a livros, palestras e shows. Só quem ganha com isso somos nós picoenses e quem mora em nossa cidade”, frisou Hugo Victor.  

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Wesley Safadão fala sobre Aviões do Forró e comenta saída de Solange Almeida

Junior Oliveira

Atacante piauiense é a mais nova sensação do Sport-PE

Junior Oliveira

Missa de Finados reúne fiéis em cemitério de Simplício Mendes; Veja fotos!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais