22.5 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral Sem categoria

Secretaria de Educação entrega tablets para alunos do SAMELB em Lagoa do Barro

Fotos: Vagneide Coelho

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta segunda-feira, 14 de julho, a entrega de premiação do Sistema de Avaliação Municipal de Educação – SAMELB 2019. O processo foi realizado em todas as turmas do 3º, 5º e 8º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal no ano de 2019.

O SAMELB é um instrumento de avaliação externa das unidades escolares de todas as localidades do município, que oferece indicadores de extrema relevância para subsidiar a tomada de decisões dos educadores em relação à melhoria do processo de ensino aprendizagem.

A Secretaria Municipal de Educação destaca a participação dos Alunos, Professores e Escolas no Sistema, premiando com Troféus, Medalhas, Placas, de Honra ao Mérito, que são personalizadas e representam as cores ouro e prata. E os alunos destaque com maiores notas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática são premiados com Tablets.

A premiação dos professores e escolas foi realizada em fevereiro no Encontro Pedagógico e a premiação dos alunos que seria para ser entregue no início do ano, nas aulas presenciais, não foi possível por conta da pandemia do novo coronavírus.

As medalhas de aproximadamente 100 alunos que se destacaram no sistema serão enviadas para a casa dos participantes juntamente com a próxima etapa de atividades e hoje, 14, foram condecorados os alunos que conquistaram os TABLETS:

3° ano – Língua Portuguesa:

Jaqueline de Oliveira Coelho Rocha – Escola Viturino Ribeiro

Mariana Ribeiro Nunes – Escola Viturino Ribeiro

3° ano – Matemática

José Alberto Coelho dos Santos- Escola Viturino Ribeiro

5° ano – Língua Portuguesa

Vitória Ingrid Costa Coelho – Escola Viturino Ribeiro

5° ano – Matemática

Antonielly Costa Pereira- Escola Viturino Ribeiro

8° ano – Lingua Portuguesa

Marcos Henrique da Silva – Escola José Magalhães Ribeiro

8° ano – Matemática

Aline de Oliveira Coelho Rodrigues – Escola José Magalhães Ribeiro.

“O SAMELB é um projeto que têm grande significado, pois além de apresentar  ao município a situação real da Educação em relação aos níveis de desempenho da aprendizagem dos alunos,  para que sejam feitas as intervenções necessárias, o sistema incentiva os estudantes a se empenharem  cada vez mais nos seus estudos para conseguirem bons resultados  e conquistarem as premiações. Os professores também se envolvem, participam com entusiasmo, pois se sentem felizes ao verem seus alunos sendo destaque e, ao mesmo tempo, eles também são condecorados como professores destaques pelo bom desempenho da sua turma.  A Educação ganha como um todo, e o município ganha, pois o Sistema contribui para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB”, comenta Sandra Amorim – Secretária Municipal de Educação.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais