25.4 C
Piauí
20 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Geral Lagoa do Barro Piauí

Secretaria de Educação promove evento e premia os melhores alunos de Lagoa do Barro

Na última terça-feira, dia 5 de fevereiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da premiação referente aos resultados do Sistema de Avaliação Municipal da Educação de Lagoa do Barro do Piauí, o SAMELB 2018.

Foram avaliados os alunos das turmas do 5° e 8° ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Foram premiados com medalhas e troféus, os alunos, professores e escolas que obtiveram desempenho “bom” e “excelente” durante o ano de 2018. E os alunos que foram destaque com a melhor nota por disciplina, alunos nota 10, ganharam da Prefeitura um tablet como forma de incentivo à continuidade do bom desempenho.

O Sistema de Avaliação Municipal da Educação de Lagoa do Barro do Piauí (SAMELB), tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino e da aprendizagem na educação, com vistas à melhoria dos indicadores educacionais do município. A Secretaria de Educação acompanha todo processo, desde a preparação, execução, correção, análise e divulgação dos resultados das avaliações, além da premiação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, a Profª Sandra Coelho Amorim, o sistema vêm apresentando bons resultados. Segundo ela, o sistema tem sido um sucesso, pois permite acompanhar de perto a situação da aprendizagem do alunado do município, a partir disso, desenvolver intervenções de correção das dificuldades apresentadas pelos alunos.

“Toda a comunidade escolar se empenha, os alunos se interessam mais pelos estudos, gestores e professores se esforçam pela conquista de bons resultados e as famílias passam a acompanhar com mais intensidade o desenvolvimento dos seus filhos, pois querem vê-los em destaque nas premiações”, explica Sandra.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Apenas 45% dos contribuintes no Piauí declararam Imposto de Renda

Junior Oliveira

Juiz cassa diploma do prefeito Gil Carlos e declara deputado do PT inelegível

Junior Oliveira

Acidente deixa dois homens feridos na PI 143 em Jacobina do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais