Secretaria de Educação promove evento e premia os melhores alunos de Lagoa do Barro

Na última terça-feira, dia 5 de fevereiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da premiação referente aos resultados do Sistema de Avaliação Municipal da Educação de Lagoa do Barro do Piauí, o SAMELB 2018.

Foram avaliados os alunos das turmas do 5° e 8° ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Foram premiados com medalhas e troféus, os alunos, professores e escolas que obtiveram desempenho “bom” e “excelente” durante o ano de 2018. E os alunos que foram destaque com a melhor nota por disciplina, alunos nota 10, ganharam da Prefeitura um tablet como forma de incentivo à continuidade do bom desempenho.

O Sistema de Avaliação Municipal da Educação de Lagoa do Barro do Piauí (SAMELB), tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino e da aprendizagem na educação, com vistas à melhoria dos indicadores educacionais do município. A Secretaria de Educação acompanha todo processo, desde a preparação, execução, correção, análise e divulgação dos resultados das avaliações, além da premiação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, a Profª Sandra Coelho Amorim, o sistema vêm apresentando bons resultados. Segundo ela, o sistema tem sido um sucesso, pois permite acompanhar de perto a situação da aprendizagem do alunado do município, a partir disso, desenvolver intervenções de correção das dificuldades apresentadas pelos alunos.

“Toda a comunidade escolar se empenha, os alunos se interessam mais pelos estudos, gestores e professores se esforçam pela conquista de bons resultados e as famílias passam a acompanhar com mais intensidade o desenvolvimento dos seus filhos, pois querem vê-los em destaque nas premiações”, explica Sandra.

Fonte: Ascom