25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíEducaçãoGeral

Secretaria de Educação promove II Jornada Pedagógica em Curral Novo do Piauí

Por Netinho Nascimento / Cidades em Foco

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana, a II Jornada Pedagógica para retorno das aulas neste segundo semestre de 2022. A atividade aconteceu na Unidade Escolar José Cicero de Morais. A Jornada Pedagógica trata-se de um espaço coletivo para pensar no trabalho pedagógico a fim de garantir a todos os estudantes o direito constitucional de aprender a se desenvolver de forma integral para uma educação com qualidade e equidade.

O evento foi realizado durante dois dias, sendo que no primeiro momento foi realizado o credenciamento  e, seguida, teve café da manhã com todos. O palestrante foi o pedagogo Isaque Folha, músico-educador, escritor, conferencista da área de Relações Humanas, cantor e compositor. Foi abordado o tema, A BNCC E AS COMPENTÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, NA LUTA CONTRA A ROTINA – fala de auto estima, motivação, relacionamento interpessoal, saúde física e mental do professor.

‘’O principal fator é que a gente não se preocupe só com o curriculum ou com aquela coisa que é elevar a nota IDEB, mas que professor esteja bem pra desempenhar o seu trabalho bem, principalmente com suas emoções. Então espero que essa nossa conversa tenha sido marcante pra eles como foi tão boa pra mim com a interação e carinho de todo mundo, e que a gente volte pra contar essas boas notícias no município’’, disse Isaque Folha.

O palestrante encerrou deixando um abraço para a secretária Erasma e para todos que fazem a educação e se colocou à disposição para retornar ao município e contar mais notícias boas para todos. ‘’Que o ambiente educacional seja esse ambiente de amor, de respeito, de acolhimento, onde um se importa com outro e onde todos trabalham juntos pelo mesmo objetivo”, pontua Isaque Folha.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais