23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Wall Ferraz

Secretaria de Saúde de Wall Ferraz imuniza comunidade quilombola e policiais

Wall Ferraz vacina comunidade quilombola, policiais e pessoas portadora de necessidades especiais

A Prefeitura de Wall Ferraz do Piauí, por meio da Secretaria Municipal e Coordenação de Imunização contra a Covid-19, segue com o cronograma de vacinação pelo município e suas comunidades, entre os beneficiados da vacina contra o novo coronavírus estão os policiais, deficientes e quilombolas.

A enfermeira e coordenadora de imunização contra a Covid-19 de Wall Erika Pinheiro explica que os idosos acima de 70 já foram totalmente vacinados de acordo com a lista dos moradores do município e esse público foi vacinado com 1º dose em domicílio.

A próxima faixa etária a ser vacina são as pessoas de 65 à 69 anos de idade, porém as vacinas para 1° dose acabaram entre os dias 29 e 30 de março e seguem esperando as demais doses de 1° fase chegarem, pois, as disponíveis são apenas para 2° fase da imunização.

“Recebemos uma nova remessa, mas para aplicação das segundas doses e recebemos somente 10 doses, dessa nova para a 1° dose chegaram apenas para os policiais, pessoas com deficiência e quilombolas”, relatou a enfermeira.

A vacinação para o policiamento local inicia nessa quinta-feira, 8 de abril, onde os mesmos receberão a 1 dose da vacina. Até o momento já foram vacinados 40 moradores da comunidade quilombola presente no município de Wall Ferraz.

O município segue esperando as vacinas para dar continuidade a primeira fase de imunização, sendo para a faixa etária de 65 à 69 anos de idade.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais