22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralQueimada Nova

Secretaria de Saúde desenvolve diversas ações em combate ao Covid-19 em Queimada Nova

Desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Queimada Nova por meio da sua secretaria de saúde, tomou uma série de ações de combate à doença no pequeno município do interior do Piauí. 

O trabalho começou antes mesmo dos primeiros casos registrados em cidades próximas, já no início da propagação da doença no Brasil, a secretaria municipal da saúde fez as primeiras normativas para unidades de saúde. 
A partir daí o trabalho foi crescente, incluindo ações que foram desde a Orientação aos alunos da rede pública antes da suspensão, até a articulação com a sociedade civil. 
Veja as principais ações da secretária até agora:
• Orientação aos alunos da rede pública quanto ao período de isolamento na suspensão das aulas.
• Formação da comissão de Enfrentamento do COVID19 através de decreto municipal. 

• Orientação pela comissão nós serviços essenciais, sobre as medidas de segurança para evitar propagação do COVID19.
• Visita de inspeção as empresas do complexo de energia eólica, para solicitação de documentos de monitoramento dos casos de COVID 10 e vigilância das normas de segurança.

• Sanitização das ruas de maiores fluxos para desinfecção.
• Compra de Testes Rápidos para COVID19 
• Sinalização nos locais de maior aglomeração com medidas de distância segura entre as pessoas. 
A Secretaria agradece a todos os profissionais pelo trabalho realizado, e também pela polícia militar no apoio as ações de controle civil. 
A pasta alerta que o perigo ainda não passou, evitem sair de casa sem extrema necessidade, não podemos está a mercê da sorte, é preciso esforço de todos para vencermos o coronavírus sem perdas. @ Queimada Nova 
A Secretaria de Saúde na luta em combater a propagação do COVID-19 realizou a compra de testes rápidos para a detecção de casos de Coronavírus, que já está disponível na Unidade de Saúde.
Em casos de pacientes com sinais e sintomas suspeito a SMS já dispõe de testes para realizar no próprio município conforme solicitação Médica e protocolos do Ministério da saúde.  
FONTE: ASCOM/PAGINA DA PREFEITURA / FN Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais