24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí Saúde

Secretaria de Saúde inicia vacinação de idosos a partir de 90 anos em Queimada Nova

A Prefeitura de Queimada Nova, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu inicio nesta sexta-feira, 12, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus em idosos a partir de 90 anos. A imunização dos idosos está sendo realizada durante visitas dos profissionais de saúde. Para receber a imunização, é necessário apresentar CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Nesta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, como também é conhecida a doença, destacam-se dona Mariana da Conceição, de 100 anos, e dona Osvaldina Francisca, de 99 anos.

É importante lembrar que devido a vulnerabilidade dos idosos acima de 90 anos e a pequena quantidade de doses, esse grupo deve ser prioridade em relação aos demais profissionais de saúde que não estão na linha de frente e não são do grupo de risco.

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimada Nova do Piauí informou que estão aguardando a chegada de novas remessas de vacinas para iniciar a vacinação de outros grupos prioritários no município.

Da redação do portal Cidades em Foco, com a colaboração Ascom da Prefeitura de Queimada Nova

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais