27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Geral

Secretaria de Saúde promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio em Curral Novo do Piauí

No último dia, 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Curral Novo do Piauí realizou uma roda de conversa sobre autocuidado e prevenção ao Suicídio, na Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Morais, que foi mediada pelo médico Dr. Rogério Xavier e a psicóloga Julita Freitas.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, Dr. Rogério Xavier explica que o objetivo do evento foi de trazer para a população de Curral Novo mais informações sobre as estatísticas mundiais e nacionais sobre o suicídio, além de ser trabalhado as principais comorbidades relacionadas ao suicídio.

“Como também mitos e verdades relacionados ao tema. Durante o evento, trabalhamos também como fazer o diagnóstico de pessoas que estão em risco e o que devemos fazer para prevenir o suicídio. Sabemos que é um problema de saúde pública mundial, e como isso, devemos trabalhar com políticas públicas, visando a redução no índice”, acrescenta Dr. Rogério Xavier.

A psicóloga Julita Freitas relata que o Setembro Amarelo é o mês da prevenção ao suicídio e valorização da vida. Segundo ela, o evento foi um momento de falar sobre os cuidados de prevenção. “Esse mês de Setembro o foco é a prevenção ao suicídio, mais a gente acaba expandindo e falando também sobre o auto cuidado que é muito importante na prevenção também. Falar que o suicídio existe várias outras possibilidades”, pontua a psicóloga.

VEJA MAIS FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais