24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Secretaria do Meio Ambiente promove semana de combate à poluição com passeio ciclístico em Lagoa do Barro do Piauí; veja fotos

Fotos: Ascom

A Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Lagoa do Barro do Piauí promoveu, nesta quarta-feira (21), o I Passeio Ciclístico. O evento integrou a programação da Semana de Combate à Poluição Atmosférica, realizado com o intuito de conscientizar e instruir a população para mudanças de hábito.

No evento, esteve presente as autoridades do município, como o secretário da pasta, Reginaldo Ribeiro da Silva, o vice-prefeito Dudu, o vereador Daniel e Ernandes de Sousa.

A programação que integrou o passeio iniciou dia 20 e contou com o encerramento no dia 23. Iniciando, foi realizada na Câmara dos Vereadores uma palestra de sensibilização sobre os riscos causados pela poluição atmosférica. No dia seguinte (21), foi dada a largada para o passeio ciclístico percorrendo a cidade, uma das formas de melhorias de hábito para afastar-se dos veículos propagadores da poluição.

O secretário, Reginaldo Ribeiro da Silva, destaca que foi incentivado o uso de bicicletas como transporte alternativo, visando trazer melhorias na diminuição dos índices de poluentes.

“A Secretaria de Meio Ambiente incentivou, com o passeio ciclístico na cidade, o uso alternativo de bicicletas ao invés de carro e moto. Incentivamos para diminuir a emissão de poluentes no ar, causado pelos carros e motos”, explicou Reginaldo.

Nas vias públicas, dia 22, foi entregue panfletos informativos para a população de Lagoa do Barro. O encerramento aconteceu dia 23, na praça Cipriano Germano da Costa. Na ocasião, os participantes plantaram mudas de árvores na praça da entrada da cidade.

POLUIÇÃO VISUAL

A poluição visual é um aspecto muito presente nos dias de hoje, onde consumimos muitas informações, ainda que involuntariamente. Pensando em reagendar debates, a pasta deu inicio a uma Campanha de Combate à Poluição Visual. O momento durou entre os dias 12 e 16 de dezembro.

Por ser conhecido como grande propagador de anúncios, no dia 13 foi feita a abordagem nos comércios, utilizando orientações sobre a poluição visual.

No dia 14, a pasta levantou os principais pontos com a presença de poluição visual do município. A partir disso, o dia 15 foi utilizado para notificar os locais identificados com irregularidade.

Finalizando o evento, o dia 16 foi o momento da palestra sobre os dados causados pela poluição discutida, objetivando ampliar os debates e diminuir as práticas e efeitos no município.

Confira fotos 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais