33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Secretaria Educação de Jacobina do Piauí prepara alunos para a Avaliação do Saepi

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no período de 03 a 06 de maio, um treinamento de preparação para a prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) com alunos do 2º, 5º e 9º ano da rede de ensino da zona urbana e rural do município.

O exame visa diagnosticar o desempenho dos alunos da Seduc, especialmente, em duas áreas do conhecimento, Língua Portuguesa e Matemática, para que sejam definidas as ações prioritárias de intervenção na rede e, consequentemente, melhorar o desempenho dos alunos.

A secretária municipal de Educação, Edilene Paula, mais conhecida por Diloura, afirma que o treinamento visa preparar os alunos para a prova Saepi e que os encontros foram realizados seguindo todos os protocolos de segurança em prevenção a disseminação do coronavírus.  

Diloura relata que o município conseguiu superar a meta na prova do Saepi realizada no ano de 2019 e destaca que o objetivo da administração do prefeito GD é melhorar ainda mais a nota de Jacobina do Piauí na referida prova.

“Então mesmo em meio à pandemia e sabendo dos riscos, mas com todas as normas de segurança, a solução que a gente em comum acordo junto com o gestor municipal e gestores escolares encontramos, foi de realizar esse treinamento”, explica Diloura.

“Como ocorreu em todas as escolas, a gente vai ajudar muito essas crianças que por conta das aulas remota ainda não tiveram contato com provas físicas, mas agora tiveram essa semana. Então a gente vai melhorar muito e acredito que vamos não só manter o nosso índice, mas superar”, finaliza a secretária de educação.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais