35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Wall Ferraz

Secretaria Educação encerra formação de professores no Programa Volta ao Novo em Wall Ferraz

A Prefeitura de Wall Ferraz – PI, gestão “Juventude e Trabalho” do prefeito Guilherme Maia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 22, na Escola Antônio Jesuíno, um evento voltado para professores, diretores e coordenadores das escolas da rede ensino do município para finalizar a formação do Programa “Volta ao Novo” em Wall Ferraz.

O Programa é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna (IAS), em parceria com a União dos Secretários Municipais-UNDIME, que tem objetivo de promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais tanto nos professores quanto nos alunos em tempos de pandemia, como também planejar a retomada às aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e integral.

Durante o encerramento foram trabalhadas as duas últimas macrocompetências: “Amabilidade e Engajamento com os outros”. A articuladora do programa, Eucirene Pimentel, destacou que o encontro foi esplendido, simplesmente maravilhoso e extrovertido, onde todos os profissionais da educação participaram ativamente.

Foi realizado palestra com a psicóloga do município, Aline Martins, que a cada formação encantou a todos, com seu jeito dinâmico de trabalhar. O evento contou com a presença da primeira dama Isabel Barroso, dentre outras autoridades do município de Wall Ferraz.

“O Programa foi e será de suma importância para todos da educação, onde foi trabalhado vários temas durante o ano todo e daremos continuidade nos próximos anos, a Secretaria de Educação conta com um Engajamento de todos, porque somos uma equipe”, enfatiza a secretária de educação – Maria Mirian.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais