29 C
Piauí
22 de maio de 2022
Cidades em Foco
Campinas do Piauí Geral

Secretária Municipal de Assistência Social de Campinas do Piauí participa de capacitação do Cartão Pró Social

A Secretária Municipal de Assistência Social, Erika Raianna e a Assistente Social da Equipe Volante, Renata Bispo, participaram nesta quinta-feira, 12 de agosto, na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC,
na cidade de Teresina – PI, de uma capacitação em relação ao novo programa do governo estadual “Cartão Pró Social”.

O programa é destinado às famílias em estado de vulnerabilidade, em situação de extrema pobreza ou pobreza, cuja renda per capita respectivamente é de 89 a 178 reais mensais, e que ao mesmo tempo não estão amparadas por quaisquer outros programas de transferência de renda, como, por exemplo, o Benefício de Prestação Continuada – BPC, Programa Bolsa Família – PBF, auxílio emergencial e outros. Estas famílias receberão um cartão no valor de 200 reais mensais.

As equipes CRAS e Volante realizarão visitas conforme lista já selecionada pelo ente governamental, avaliando a situação familiar e os critérios para concessão.

A equipe e gestão da política de assistência social, vêm trabalhando incansavelmente para agilizar as diversas atividades de seu âmbito, levando de forma eficiente as políticas públicas até ao alcance dos usuários.

-Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais