23.1 C
Piauí
30 de março de 2020
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Secretaria Municipal de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Petrolina, PE

Secretaria de Saúde de Petrolina. — Foto: Prefeitura Municipal de Petrolina

No início da tarde desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. A paciente, que não teve idade revelada, tem histórico de viagem ao exterior e fez o exame no último dia 17 de março. Segundo a prefeitura, a mulher está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Saúde.

“Recebemos três resultados hoje, sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Até o momento, Petrolina tem 14 casos suspeitos da Covid-19. Sobre o H1N1, são 9 notificações, sem nenhuma confirmação da doença até o momento.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais