24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeral

Secretaria Municipal de Saúde imuniza cães e gatos contra a raiva em Betânia do Piauí

Entre os dias 19 a 23 de Setembro, o Serviço de Vigilância Epidemiológica do município de Betânia do Piauí esteve realizando a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2022 em toda sua Zona Rural, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Combate a Endemias puderam efetivar a ação com uma cobertura vacinal excepcional, onde articularam 44 pontos de vacinação, com intervalos de 30 minutos e culminaram na manhã do dia 24 de Setembro com “o dia D”, dia alusivo ao combate a Raiva, que na ocasião atendeu a Zona Urbana em sua totalidade e também pode atender alguns faltosos da zona rural que não puderam comparecer aos pontos durante a semana.
 
O coordenador do Serviço de Vigilância Francisco José de Carvalho fez uma avaliação positiva da ação, como também ressaltou um empenho maior por parte dos proprietários de cães e gatos para imunizar seus animais de estimação, na ocasião citou os agentes de saúde como peças fundamentais na divulgação e parabenizou os agentes de endemias por atender com eficiência, atendendo a risca o cronograma dentro do horário. Falou ainda também do apoio imprescindível a toda a ação por parte da gestão como também da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa de Claudimar Xavier, que mesmo na falta dos materiais básicos por parte da Secretaria Estadual, como seringas e comprovantes de vacinação, o mesmo não mediu esforços para atender as solicitações e fazer dessa campanha um sucesso.

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais