33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Secretário de segurança diz que vereador estava “no lugar errado, na hora errada”

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, disse que o presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, Antonio Aristides de Carvalho (PMDB) estava “no lugar errado, na hora errada”, na noite de ontem (28). Ele foi morto a tiros ao tentar ajudar uma mulher após uma briga de família.

“Ele estava no lugar errado, na hora errada, não tem nenhuma relação com questão política o que aconteceu em Esperantina, mas é claro que tudo isso será devidamente apurado e esperamos conseguir fazer a prisão dele ainda em flagrante no dia de hoje”, declarou o secretário.

O delegado regional da cidade, Anchieta Nery, divulgou uma foto do suspeito – Jailson Xavier – e pediu que qualquer informação seja repassada à polícia.

Ele explicou que o parlamentar visitava uma nora quando escutou uma briga na casa vizinha, onde Jailson mora com a esposa. Lá, o vereador flagrou o suspeito agredindo a mulher e fugindo em seguida.

“Uma outra mulher passou mal na casa e a vítima foi oferecer ajuda, para levar ao hospital. Nesse momento o Jailson voltou armado e já disparou quatro tiros. Um deles atingiu o vereador no peito”, contou.


Presidente da Câmara de Esperantina.

Ainda ferido, o vereador foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. A cidade está chocada com a violência. A prefeita Vilma Carvalho Amorim decretou luto no município. O vereador estava em seu segundo mandato e tentava a reeleição.

 

Maria Romero com informações da TV Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais