22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Secretário diz que governo está trabalhando em Plano de Segurança do PI

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que o Piauí já tem o seu próprio Plano de Segurança, que no momento é emergencial, mas que o governo está trabalhando para aprimorá-lo e torná-lo definitivo.

Sobre a discussão em torno da criação do Plano de Segurança Nacional, Fábio Abreu esclareceu em entrevista ao Programa Notícia da Manhã desta quinta-feira (19), que recebeu o convite do ministro de Justiça e foi a Brasília conhecer melhor o projeto.

“Lá a gente ouviu e analisou o projeto e fez alguns questionamentos. É bom que se explique para a população do Estado do Piauí que o plano proposto pelo governo federal é nacional. Isso não significa que não tenhamos também o nosso plano. Estamos trabalhado ainda sobre um plano emergencial e esse ano a gente pretende finalizar e transformar em um definitivo, mas um plano estadual”.

Fábio Abreu também reafirmou que existem no Piauí detentos que são de algumas facções, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas que são indivíduos isolados, que não atuam aqui no Estado a favor dessas grupos.

“Já temos feito várias reuniões, também com a presença do secretario de Justiça, para avaliarmos e analisarmos o cenário no Estado. A conclusão foi de que, diferente do Rio Grande do Norte, em que há presença dessas facções dentro e fora dos presídios, aqui temos a presença de alguns indivíduos que pertencem a facções, mas que não atuam aqui. Por acaso foram presos, mas que não atuam nessas facções”, esclareceu.

Ele considera que, diante de tudo que está acontecendo no cenário nacional, é preciso que os órgãos competentes no Piauí tomem as precauções para evitar que a situação da segurança se agrave mais ainda, a exemplo do que aconteceu em outros Estados.

 

 
Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais