35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Sede de associação e Ueppa são inauguradas na zona rural de Jacobina do Piauí

Foi inaugurado no último sábado, 28, a sede da Associação do Desenvolvimento Comunitário Rural de Tanque Novo (ADECORTAN) e a Unidade de Extração e Processamento de Produtos Apícola (UEPPA), localizada na comunidade Iguatu, zona rural do município de Jacobina do Piauí. 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

A secretária estadual de desenvolvimento rural (SDR),  Patrícia Vasconcelos, explicou que o objetivo é fazer com que os agricultores se desenvolva cada vez mais. “Que vocês não precisem sair de Jacobina em buscar de melhorias, que possam ser referências no estado e fora do estado. Que sejam exemplos para as outras famílias que não acredita na agricultura familiar, que a agricultura familiar pode sim transformar a vida das pessoas”, disse Patrícia.

O prefeito Gederlanio Rodrigues de Oliveira, GD, elogiou a associação pela  organização, a doação, a dedicação e afirmou que é referência no município e estado.  GD enfatizou que comunidade está de parabéns pelo  exemplo, pelo investimento que foi feito e pela a luta da associação sempre com transparência e humildade.

“Esse momento é muito gratificante, vê que tudo que está acontecendo, tudo que está sendo produzido pelo viva o semiárido, saber que está sendo investido no município, fazendo com que a comunidade e o município se desenvolva, comemorando essa prestação de contas, é uma grande vitória para todos envolvidos “, frisou o prefeito.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, agradece em nome da gestão, da associação, aos parceiros a SDR, o viva semiárido, a cada sócio que uniram em busca de melhoria de vida. “Essa associação é um espelho para as outras associações, por que quando a gente acredita, busca, conseguimos produzir”, disse Vanderlei Carvalho.

Após inaugurar os departamentos, foi realizado um churrasco em comemoração. Esteve marcando presença no evento, os presidentes das associações, várias  lideranças municipais, estadual e a população.

Por Gilva Carvalho / Cidades em Foco!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais