23.3 C
Piauí
25 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Concursos Geral Piauí

Seduc abre processo seletivo para profissionais de engenharia no Piauí

Prova - Foto: arquivo Cidadeverde.com

Com o intuito de reforçar a equipe de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por conta do programa Pro Piauí, bem como pensando no início do período chuvoso, o Governo do Estado vai reforçar a equipe de engenharia por meio do processo seletivo simplificado para os cargos de técnico de nível superior substituto de engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro agrimensor, arquiteto, geólogo e técnico ambiental e técnico de nível médio substituto em eletrotécnico e cadista.

Segundo o edital Seduc-PI/GSE n° 8/2020, o regime de trabalho é de 30h, sendo o seletivo para a formação de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas no endereço www.seduc.pi.gov.br, de 25/11/2020 a 02/12/2020. O resultado está previsto para 15 de dezembro. A seleção ocorrerá por meio de análise de currículo (prova de títulos) dos candidatos e terá caráter classi?catório, cuja nota será computada observando a escala de pontuação, conforme valores constantes no anexo VI, do edital.

Os selecionados e contratados desempenharão o acompanhamento, fiscalização e emissão de laudo técnico e ARTs em obras de reforma, ampliação e construção de prédios escolares e quadras poliesportivas nas escolas localizadas nas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado do Piauí, como também darão mais agilidade na elaboração de projetos e fiscalização das cerca de 30 obras que já estão em andamento.

A Seduc formará ainda uma equipe de engenheiros eletricistas, civis e arquitetos e montará um cronograma de visita às GREs para verificar a estrutura dessas e das escolas, com vistas à preparação de uma plano de ação para o período chuvoso que se aproxima.

Selecionados atuarão nas obras do Pro Piauí

Dentro do Pro Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá investir R$ 1,6 bilhão, recursos oriundos do precatório do Fundef que irão contemplar programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas; além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou uma série de autorizações de investimentos e benefícios nas escolas e nos municípios, sendo que todas as escolas da rede estadual serão reformadas e receberão novos equipamentos.

“Neste momento de primeira etapa do programa Pro Educação temos mais de R$ 9 milhões autorizados, entre infraestrutura e equipamentos, para as escolas que estão em andamento ou execução de obra, ordem de serviço e processo licitatório. Os municípios maiores receberão um aporte financeiro considerável diante do contingente de estudantes, além de programas importantes como a EJA, Educação Profissional e a continuidade do trabalho para elevarmos a aprendizagem dos estudantes”, pontuou o gestor.

Da Redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais