37.4 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Seduc garante repasse financeiro para desinfecção das escolas no Piauí

Foto reprodução

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informou que na última semana foi repassado um recurso financeiro para todas as escolas da rede estadual de ensino destinado para a desinfecção do ambiente escolar.

De acordo com a Seduc, os repasses foram assegurados para que as escolas realizem ações para garantir a higienização das unidades da rede estadual, estabelecendo condições sanitárias adequadas durante o combate à pandemia de Covid-19, e em atendimento às diretrizes da Nota Técnica da vigilância sanitária nº 011/2020.

Segundo o técnico da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Elzano Pimentel, os recursos são da própria Seduc e informa que as escolas receberam orientações para a execução do repasse financeiro destinado à desinfecção dos ambientes.

“Este recurso é uma ação própria da Secretaria destinada exclusivamente para a compra de materiais por todas as escolas da rede e o próximo repasse já estará vinculado ao Pactue. Os recursos são destinados às escolas segundo critério por dependências do espaço físico e estas recebem orientações para a execução com especificações de produtos a serem adquiridos conforme nota técnica da vigilância sanitária”, disse o técnico.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação, os valores do repasse financeiro seguiram o critério com base no número de dependências das escolas, que variando de quatro e 20 espaços físicos, recebendo R$ 221, e até acima de 46 dependências, com valores de R$ 355, contemplando as 657 unidades da rede estadual de ensino.

Ainda segundo a Seduc, dentre as orientações repassadas às escolas está a compra de materiais como detergente, neutro, desinfetante, água sanitária, álcool etílico, álcool em gel, sabão em barra, limpa vidros, sabonete líquido, pano multiuso e sacos plásticos.

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais