33.6 C
Piauí
31 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Seduc oferta cursos de educação profissional do Programa Novos Caminhos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai ofertar 32 turmas de cursos de educação profissional por meio do Programa Novos Caminhos. O edital será publicado no dia 9 de outubro e as inscrições podem ser realizadas das 13h do dia 13 de outubro às 23h59 do dia 18 de outubro de 2020.

A ação visa à seleção de candidatos para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante ao Ensino Médio, no âmbito do Programa Novos Caminhos, ofertados pela Rede Estadual de Educação em parceria com a Secretaria Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação.

Podem se inscrever estudantes com idade mínima de 15 anos e máxima de 19 anos, no ato da matrícula, e estar regularmente matriculado no ensino médio regular nas escolas públicas estaduais.

O Programa Novos Caminhos é um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da Política de Educação Profissional e Tecnológica, alinhadas às demandas do setor produtivo.  O programa será executado em 28 municípios, beneficiando, no total, 800 estudantes, contribuindo para o alcance da meta definida no Plano Plurianual 2020-2023, que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, alcançando 3,4 milhões de matrículas até 2023.

Essa ampliação contribuirá para a inserção socioprodutiva de milhões jovens e trabalhadores e também para a alavancagem da produtividade e competitividade de diversos setores da economia.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais