35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Saúde Simplício Mendes

Segunda edição do Projeto Simplifica será em janeiro.

Pelo segundo ano consecutivo, jovens profissionais e estudantes da área da saúde da cidade de Simplício Mendes/PI se articulam para a realização da segunda edição do simplifica saúde.

O simplifica é um projeto de educação em saúde, inspirado na população simples e acolhedora de Simplício Mendes/PI, que visa simplificar a metodologia de disseminação de informações para atingir o máximo de pessoas, e assim promover saúde.

O projeto conta com uma equipe multiprofissional, formada por estudantes e profissionais das mais diversas áreas, como enfermagem, farmácia, educação física, medicina e odontologia. 

O projeto conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes, e da 2ª Cia de Polícia Militar do 14º BPM.

Na primeira edição, o projeto desenvolveu ações voltadas ao público jovem, como jogos de mitos e verdades sobre Ist’s, depoimentos de pessoas portadoras do vírus do HIV e workshop das profissões. Bem como ações voltadas para o público adulto, como zumba, blitz educativa, roda de conversa sobre interações medicamentosas, depoimentos de pessoas acometidas por complicações de doenças crônicas não transmissíveis, entre outras.

A segunda edição vem mais ousada, e os voluntários da organização estão trabalhando incansavelmente para trazer conteúdo novo e de qualidade para os simpliciomendenses.

Torne-se um voluntário dessa causa você também. Caso se interesse, entre em contato com a Enfermeira Nínive Passos através do 086 99823-2666.

Projeto Simplifica Saúde, ações simples podem mudar sua vida!

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais