25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Segurança envia mais 136 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí

Polícia Militar do Piauí — Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Piauí enviou para o litoral do estado mais 136 policiais militares para reforçar a segurança na região durante as festividades de final de ano. Um dos focos é a cidade de Parnaíba, que está há 10 dias sem registrar nenhum homicídio.

De acordo com o Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Erisvaldo Viana, foram realizadas operações de blitz, barreiras, bloqueios nas áreas conflagradas pela violência e vulnerabilidade.

“Hoje estamos no décimo dia sem homicídios na cidade de Parnaíba, com 16 traficantes presos, 21 armas apreendidas. Isso mostra como a PM está trabalhando com a força-tarefa. Seguiremos vigilantes e proativos procurando nos antecipar aos fatos e trazendo uma melhor sensação de segurança pública”, enfatizou.

Após uma onda de violência promovida por facções, esforços estão sendo realizados em conjunto entre a Polícia Militar, Policia Civil, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Polícia Penal para combater a criminalidade.

“Esse é o resultado positivo que estamos trazendo dessas últimas operações e de todo esforço que foi implementado na região. Com outros eventos que ainda estão acontecendo estamos agindo de forma muito rápida com atividade de inteligência para identificar e prender essas pessoas que não se inibem com a nossa presença e atuando para garantir a segurança”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

Para reforçar a segurança do final do ano, serão enviadas equipes para somar ao Centro Integrado de Segurança. Assim, profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Estadual de Segurança reforçarão as ações de policiamento nas praias e nos principais pontos de movimentação de turistas na região.

Ainda segundo o coronel Rubens Pereira, durante esse período de combate às facções, mais de 120 agentes fizeram o reforço. “Quem está no litoral já percebe a presença das viaturas e dos nossos homens e mulheres que fazem a segurança do nosso Estado. E até dia 02 de janeiro nossa atenção estará redobrada”, explicou.

Há no momento dois Centros Integrados de Segurança no litoral, um em Cajueiro da Praia e outro em Barra Grande. Outra tropa já seguiu para a região, sendo mais de 136 policiais militares para esse reforço.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais