22.9 C
Piauí
29 de maio de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Sejus prorroga suspensão de visitas e escoltas de presos nas penitenciárias do Piauí

Visitas estão suspensas nas unidades prisionais do Piauí — Foto: Júnior Feitosa / G1 PI

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) prorrogou por mais 15 dias a suspensão das visitas sociais e íntimas nas unidades prisionais do estado. A determinação foi divulgada através de portaria no Diário Oficial desta segunda-feira (6), como medida excepcional para enfrentamento da Covid-19.

De acordo com a portaria, estão suspensos também os atendimentos de advogados e defensores públicos, serviços de assistência religiosa, recambiamentos interestaduais e as escoltas dos presos custodiados.

A suspensão também vale para a entrega particular de gêneros alimentícios e materiais de higiene/limpeza por familiares dos internos e visitantes, como medida de prevenção a propagação da infecção pelo novo coronavírus.

“As medidas previstas nesta portaria poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados”, comunicou o secretário de justiça, Carlos Edilson.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais