31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPicos

SEMAM encerra projeto sobre coleta seletiva do lixo e implantação de lixeiras nas escolas de Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 25, a palestra de encerramento sobre a coleta seletiva de lixo, na Escola Francisco Barbosa de Moura. O projeto também objetivava implantar lixeiras nas Escolas Municipais.

As ações tiveram início na segunda-feira, 21, e durante toda a semana, algumas escolas do município foram contempladas com palestras e instalação de kits de lixeiras seletivas.

A Secretária de Educação, Noêmia Marques, contou sobre a importância da ação para a conscientização acerca do descarte correto do lixo. “É uma ação extremamente louvável e necessária. A gente precisa educar as crianças em todos os sentidos. Educar também para a preservação do Meio Ambiente, por isso, esse despertar da consciência ambiental”, comentou a Secretária.

A Secretária de Meio Ambiente, Bom Sucesso, explicou a relevância do evento para a educação infantil. “Esse evento é muito importante, pois é um momento em que estamos conscientizando as crianças sobre o meio ambiente, como devemos cuidá-lo e o preservar, e trabalhar isso com as crianças é fundamental, porque elas são o futuro do Brasil”, relatou Bom Sucesso.

A Educadora Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ruthy Costa, comentou acerca da execução do projeto, que foi realizado durante toda a semana em diversas escolas de Picos. “Estamos deixando nas escolas um kit de lixeiras para a coleta seletiva, para que esses estudantes já façam a separação desses materiais, visando o reaproveitamento e a reciclagem desse lixo, além de orientá-los para que façam o mesmo em casa, separando o material reciclável do não-reciclável”, informou Ruthy Costa.

Alana Vitória, estudante do 5º ano na Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura, falou sobre como o descarte incorreto do lixo afeta negativamente o meio ambiente e a população.

“Na minha rua acumula muito lixo porque as pessoas acabam jogando restos de comida fora e os animais acabam rasgando essas sacolas, espalhando lixo pela rua, podendo trazer doenças, além de prejudicar o meio ambiente, por isso temos que separar e descartar corretamente o lixo”, esclareceu a estudante.

CCOM/PMP

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais