22.4 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

SEMAM premia quatro alunos em concurso de redação em Picos

Premiação.

Hoje pela manhã (07) aconteceu a premiação do concurso de redação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). Quatro alunos entre instituição pública e privada ganharam prêmios. O tema desse ano foi “Vegetação e tráfico de animais silvestres, quais as consequências para o meio ambiente”.

Os alunos de escola pública e privada do 5° ao 9° ano se inscreveram e concorreram ao processo seletivo da SEMAM. As categorias concorrem de forma individual entre pública e privada. As premiações são iguais, o primeiro lugar, ganha um celular smartphone e em segundo lugar um kit escolar.

“Quando entramos aqui na Secretaria, nos deparamos com um projeto muito bom que é um concurso de redação para as escolas privadas e escolas públicas da cidade de Picos prontamente abraçou o projeto, trabalhamos com o seguinte tema, Vegetação e tráfico de animais silvestres, quais as consequências para o meio ambiente, onde os alunos redigiram redação de até 30 linhas mostrando ponto de vista e possíveis soluções” destacou a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aniquesia Santos.

A Educadora Ambiental, Nilma Nascimento, falou do objetivo do concurso. “Todos os anos desde 2007 a gente realiza esse concurso, nosso objetivo é levar discursão de temáticas ambientais para dentro das escolas, para que os alunos pensem , reflitam. É um incentivo para que haja uma produção crítica diante disso”, informou.

A aluna da rede privada de ensino, Lorena de Sousa é  ganhadora do primeiro lugar da categoria e destacou o sentimento de ter sido premiada. “É um tema muito importante, foi muito bom, por que adquirimos um conhecimento a mais sobre o assunto, por que os animais são muito importantes para cadeia alimentar, para as plantas, para nós” pontuou a aluna.

A Estudante, Myrelle Araújo foi à ganhadora do primeiro lugar da rede municipal. Ela diz que “O projeto é muito importante, espero que ele cresça cada vez mais, é importante para nosso conhecimento e valorização do meio ambiente” finalizou.

Veja mais fotos: 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais