25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Caridade do Piauí Destaque Entretenimento Geral

Semana Cultural leva entretenimento e oportunidade a novos talentos em Caridade do Piauí

Com o objetivo de proporcionar uma semana de entretenimento e dá oportunidade aos novos talentos do município, a gestão do prefeito Toninho, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, promoveu, no período de 13 a 18 de junho, a I Semana Cultural do município de Caridade do Piauí. O evento aconteceu no Mercado Municipal – Aristeu Nelson Rodrigues no Centro da cidade.

O evento contou uma vasta programação e apresentação de diversos artistas, entre eles; Zé Manoel Sanfoneiro, Joaquim Sanfoneiro, Dussanto Nascimento, Kell Sousa, Silmo dos Teclados e Roque Moura, Hugo Rodrigues, Grazy Sousa, Fábio Forrozeiro, Alisson Santos, Ligeirinho Costa, Alana Dias e Banda Show Top, Sarah Santos, Daniel Souza, Fran Banda Olhar Encantador.

Neste sábado, 18, a Governo Municipal realizou o encerramento da I Semana Cultural com shows de Fabrícia, Raíssa Paiva, Diego Bruno & Lucas, além do cantor Dácio Morais abrilhantaram a última noite de eventos na cidade de Caridade do Piauí. O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, prestigiou o encerramento e destacou a importância do evento para a cultura e artistas locais do município.

Toninho afirmou que o intuito da gestão é proporcionar oportunidade aos talentos do município e relatou que ficou surpreso a voz da jovem Raissa que se apresentou na noite de encerramento do evento. Então esse é o intuito, além da gente levar entretenimento ao nosso povo, a gente também está revelando novos talentos.

“Foi bastante gratificante e só agradeço a todos da gestão que vem trabalhando sempre em prol da população e parabenizo o secretário de cultura Jaciel pelo seu empenho, por sua dedicação de está sempre à frente e mostrando que a Secretaria de Cultura é sim importante para o nosso município. Estamos dando todo o apoio para que a gente possa cada ano que vem está sempre chegando mais longe abraçando a população”, relata Toninho.

O prefeito enfatiza que os objetivos da Semana Cultural foram alcançados e reafirmou o compromisso de sempre está apoiando esse tipo de evento no município. Toninho pontuou a importância de manter a Semana Cultural como um evento do calendário anual do município.

“É importante porque a gente, ao mesmo tempo, que estamos dando oportunidade a novos talentos, estamos também participando e levando entretenimento a nossa população. Hoje o sentimento é de gratidão e de muita felicidade poder estar vendo aqui novos talentos da cidade que vem a cada vez mais se desenvolver junto com desenvolvimento da cidade. Então o desenvolvimento tem que ser junto com povo, tem que crescer junto com a cidade”, pontua Toninho.

O secretário de Cultura, Jaciel da Silva Coelho, agradeceu o prefeito Toninho, aos colaboradores que ajudaram de forma direta ou indiretamente e destacou a importância do evento para os artistas do município de Caridade do Piauí que vinham sofrendo com a falta de eventos por conta da pandemia do coronavírus.

“Essa semana cultural foi criada para dar incentivo aos artistas que muitas das vezes não tem oportunidade de mostrar o seu talento, o seu trabalho, e também descobrir novos talentos que temos no município. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, colocaremos esse evento “A Semana Cultural” no calendário anual de eventos do município”, finaliza Jaciel da Silva Coelho.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais