23.2 C
Piauí
17 de junho de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Lagoa do Barro

Semana Cultural resgata patrimônio e vivência valores de Lagoa do Barro do Piauí

Lagoa do Barro do Piauí realizou na última semana mais uma edição da Semana Cultural que neste ano teve como tema: Patrimônio Cultural de Lagoa do Barro – ‘Resgatando e Vivenciando Valores’ e teve uma intensa programação envolvendo peças teatrais, musicais, danças, desfiles, show de calouros, dentre outras atividades que movimentou a cidade.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA ABERTURA DO EVENTO!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA 2ª NOITE DE EVENTO!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA 3ª NOITE DE EVENTO!

A Semana Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultural e o apoio total das Escolas José Magalhães Ribeiro, Amaro Francisco Gomes, Viturino Ribeiro, Mª Joana de Jesus e Profª Isabel Ribeiro de Jesus. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva Célia Maria dos Santos no período de 04 a 07 de junho.

Foram quatro dias de ampla programação que resgatou o patrimônio cultural do município com belíssimas apresentações dos estudantes que resgatava importantes valores de Lagoa do Barro do Piauí. O evento atraiu durante todos os dias um grande público que lotava a quadra de esporte para acompanhar atentamente cada apresentação cultural.

O prefeito Gilson Nunes marcou presença durante todos os dias e avaliou de forma positiva o evento cultural que destacou o patrimônio do município. Ele relatou que o primeiro patrimônio é a própria cidade, como também a economia tem seu valor patrimonial, o poder público, as referências da sociedade como vaqueiro, as profissões, a musica popular, as parteiras, cozinheiras, dentre outras.

“Nós temos varias culturas que se tornam patrimônio de nosso município e é nosso dever como Poder Público apoiar para está relembrando e valorizando, além de deixar em memória o patrimônio histórico do nosso município”, disse Gilson Nunes.

O prefeito afirmou que o evento foi muito bem organizado pelos profissionais da Educação e Cultura, além das belas apresentações por parte dos alunos. “Então foi um evento que engrandece o nosso município e eu só tenho o que a agradecer aos organizadores e parabenizar pelo sucesso do evento”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Sandra Amorim, agradeceu a Deus pela oportunidade de realizar um grande evento que resgata o patrimônio cultural do município e também ao prefeito e toda equipe da Educação.“Eu acredito que esses quatro dias foram de aprendizado, de conhecimento, de resgate da nossa cultura, então eu agradeço a todos que nós prestigiaram nesses dias de evento”, pontuou a secretária.

Com o tema – Patrimônio Cultural de Lagoa do Barro do Piauí – Resgatando e vivenciando valores – que a administração Construindo um novo tempo realiza a Semana Cultural edição 2019. #CidadesEmFoco #LagoaDoBarro #SemanaCultural #Piaui.

Publicado por Cidades em Foco em Sexta-feira, 7 de junho de 2019

Notícias relacionadas

Cavalo é encontrado morto dentro de cova em cemitério no Piauí

Junior Oliveira

Suspeito de matar pai e filho por causa de vaca é preso no Piauí

Junior Oliveira

Ordem de despejo é cumprida e deixa 200 famílias sem moradia no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais