19.9 C
Piauí
19 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Semana do MEI começa hoje; 150 palestras e oficinas gratuitas

Começa nessa segunda-feira (20) a Semana do Microempreendedor Individual, realizado pelo Sebrae em todo o país. No Piauí, 60 cidades terão atividades voltadas para os eventos. Durante a Semana, analistas e consultores do Sebrae estarão disponíveis para esclarecer sobre as vantagens do MEI, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, e efetuar registros de empreendedores.

Serão cerca de 150 palestras e oficinas gratuitas. Na capital, as atividades acontecerão no Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae, que funciona em prédio anexo à sede da instituição. O Brasil tem 8 milhões de MEIs. O Piauí tem quase 70 mil, num universo de 115 mil de CNPJs ativos, o que mostra a relevância do segmento.

“Já são 10 anos de MEI e a categoria precisa muito de informação para ser competitiva. Quanto menor a dimensão da empresa, maior a necessidade de apoio”, afirmou o superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (20).

O superintendente explica que o MEI permite a formalização dos negócios, possibilitando a emissão de notas fiscais.

“Temos trabalhado muito fortemente com os municípios para que eles exercitem as compras governamentais da micro e da pequena empresa. Toda essa categoria de MEI estava a margem disso. Na maioria das vezes, a prefeitura é o maior comprador do município. Então, uma vez que pode emitir nota, pode vender para o município, para o Estado, para o governo federal, esse é um diferencial”, enfatiza Lacerda.

A Semana do MEI potencializa as ações de valorização da categoria. “O evento é 100% gratuito e atua em duas frentes, o conhecimento, através de palestras e de oficinas, e na outra ponta, a consultoria, voltada para orientação em vários temas, inclusive para uma análise melhor do mercado”, declarou o superintendente.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Colisão entre motos deixa duas vítimas fatais em Monsenhor Hipólito

Junior Oliveira

Irmão do goleiro Bruno ofereceu emprego e pediu telefone após estupro, diz vítima

Junior Oliveira

Governador diz que rivalidade entre secretários e deputados não tem seu aval: ‘vamos superar’

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais