22.5 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Semar alerta para a baixa umidade relativa do ar no Piauí

Foto reprodução

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), alerta para a massa de ar seco deixando muito baixa a umidade relativa do ar, nesta quarta (8) e quinta-feira (9).

“O tempo no Piauí continua ensolarado e seco, registrando a umidade relativa do ar abaixo de 30%, em especial a região sul do Estado. Isso aumenta o risco para queimadas”, alertou a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50% e 80%. Entretanto, em algumas épocas do ano, ela tende a cair.

Previsão

Para esta quarta, os mapas meteorológicos indicam a região norte do Piauí com o tempo nublado a parcialmente nublado e com chuva isolada. Os ventos se apresentam como fracos e moderados, a umidade relativa do ar gira em torno de 50%. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima de 33°C.

No Centro-norte do Estado, o tempo é claro a parcialmente nublado. Ventos moderados e a umidade relativa do ar marca 35%. A temperatura mínima é de 20°C e a máxima de 35°C. No Sudeste, o tempo é claro a parcialmente nublado, os ventos se apresentam como fracos e moderados. A umidade relativa do ar pontua 30%, com temperaturas que podem variar entre 18ºC e 35°C. O sudoeste do Piauí apresenta o tempo claro a parcialmente nublado, com os ventos que compreendem a fracos e moderados. A umidade relativa do ar em fica em torno de 30%, marcando temperatura mínima de 16°C e uma máxima de 33°C.

Na capital do Estado, Teresina, o tempo é claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima é de 33°C. Os ventos estão entre fracos e moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 36%.

No litoral o Piauí permanece com o tempo claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva ao fim do dia. Temperatura mínima de 23°C e a máxima de 33°C. A umidade relativa do ar registra 68%, os ventos ficam entre fracos, moderados com rajadas. Sônia Feitosa explica porque isso acontece. “Na região litorânea, chove devido a própria termodinâmica associada à umidade do oceano,” Explicou.

Na quinta-feira, 9 de julho, o Piauí permanece com o tempo claro a parcialmente nublado com chuva isolada no litoral. As outras regiões apresentam um tempo seco e sem chuva, com umidade relativa do ar girando em torno de 28% e uma temperatura mínima de 17°C e uma  máxima de 35°C, com ventos fracos e moderados.

Em Teresina o tempo é claro a parcialmente nublado. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 35°C. Os ventos ficam entre fracos e moderados, a umidade relativa do ar registra uma marca de 34%. No litoral do Piauí, o tempo também é claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 24°C e a máxima é de 33°C. A umidade relativa do ar registra 68% e ventos fica registrando entre fracos e moderados.

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais