35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Educação Geral

Semec de Bela Vista do Piauí realiza confraternização em homenagem ao dia do professor

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Bela Vista do Piauí promoveu uma confraternização para comemorar o dia do professor. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 14 de outubro, na Câmara Municipal e foi conduzido pelas psicólogas Laiane Moura Araújo e Yanna Araújo Lopes que ministraram palestra intitulada de “Se cuida, professor!”.

Elas abordaram aspectos importantes como a saúde emocional do professor na quarentena e destacaram algumas dicas para que o professor mantenha uma saúde mental equilibrada. Além disso discorreram também sobre a volta às aulas presenciais de forma segura.

Além dos professores do município, estiveram no evento o prefeito Neto e o vice-prefeito Gilvan Tolentino que, inclusive, destacaram a importância do professor. Ambos falaram que é a profissão que forma todas as outras. Finalizando sua fala, Neto se colocou à disposição dos professores e disse que em sua gestão as demandas desses profissionais serão atendidas, dentro das possibilidades em que a gestão puder atendê-los.

O secretário Sidney Mauriz agradeceu a presença de todos e disse que não podia deixar de comemorar o dia do professor. “Sou professor com muito orgulho e satisfação. A nossa profissão, não desmerecendo as demais, é extremamente fundamental. Ela forma todas as outras”, afirma o secretário Sidney Mauriz.

Na sequência ele diz que “estamos passando ainda por momentos difíceis com as aulas a distância. Espero que em breve possamos estar bem mais próximo e pode abraçar os nossos alunos. Feliz dia dos professores e se sintam abraçados e valorizados por nós gestores da Educação”, concluiu o secretário.

Finalizando o evento foram distribuídas lembrancinhas da confraternização aos professores.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais