32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Seminário da Sasc avalia gestão do Sistema Único da Assistência Social no Piauí

Teve inicio, nesta quarta-feira (11), o Seminário Estadual do Sistema Único da Assistência Social (Suas). O evento é uma realização da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Unidade de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (UGSuas). O Seminário, que terá como palestrantes autoridades nacionais e regionais, conta com a participação de gestores e técnicos da Assistência Social de todo o Estado.

A diretora de Gestão do Suas da Sasc, Rosangela Sousa destacou que “é a missão da Sasc monitorar e acompanhar de perto cada município do ponto de vista da gestão, da capacitação de técnicos e equipes e também facilitar e viabilizar a relação entre o ministério e os municípios. Estamos juntos aqui na perspectiva de um diálogo que possa fortalecer o nosso Suas”, disse Rosangela

O coordenador geral de Gestão Descentralizada e Participação Social do Ministério da Cidadania, Becchara Miranda, deu início aos trabalhos discorrendo sobre o artigo 30 da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e suas implicações.

Becchara reforçou a importância da participação de técnicos e gestores no evento “o fato de poder vir ao território e estar próximo do estado e dos municípios, fortalecendo essa relação e trazendo ao mesmo tempo uma possibilidade de troca de conhecimentos e conteúdo técnico, para que se possa desenvolver a capacidade de gestão dos municípios e se tenha uma gestão mais qualificada da assistência no atendimento ao usuário, na sua organização e no seu planejamento próprio”, diz Becchara.

A programação do Seminário traz ainda palestras sobre as ações estratégicas do Suas, com destaque para a área de Vigilância Socioassistencial; o Programa Auxílio Brasil,o Programa Piauí Acolhe e o papel da Proteção Social Básica como estratégia de prevenção das situações de risco ou violação de direitos humanos de famílias e indivíduos nos territórios.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais