24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Municípios Paulistana

Seminário de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido inicia hoje (26) em Paulistana

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí, através do Projeto Cisternas nas Escolas, realiza nos dias 26 e 27 deste mês, o Seminário de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido.

O evento tem o objetivo de contribuir para a consolidação de uma proposta de educação para o Semiárido, que respeite e valorize o contexto, as identidades, a cultura e a diversidade da região. Sendo parte da estratégia de formação do Projeto Cisternas nas Escolas, desenvolvido pela Articulação no Semiárido Brasileiro – Asa Brasil, coordenado pela Cáritas Brasileira Regional do Piauí na região de Picos e Paulistana.

600-anderson_silva060541
Cáritas Regional do Piauí realiza Seminário de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido em Paulistana – Fotos: Jucilene Silva


Participaram do Seminário Educadores/as que fazem parte do projeto Cisternas nas Escolas, gestores públicos, estudantes, representantes de movimentos sociais, onde na oportunidade será feito também, uma avaliação do projeto desenvolvido nos municípios de Jacobina do Piauí, Betânia do Piauí, Curral Novo e Campinas do Piauí.

“A escola tem um potencial transformador na vida da comunidade escolar e junto com a Cisterna nas Escolas proporciona a democratização da água, tornando a água de beber em água de educar, ou seja, um instrumento de educação contextualizada. Durante esses dois dias de Seminário iremos discutir as conquistas, avanços e desafios do direito a Educação de qualidade na região”, explica José Francisco – Coordenador Técnico do Projeto Cisternas nas Escolas.

A oficina terá inicio às 8h00, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. –IFPI, na sede de Paulistana/PI.

Por Jucilene Silva

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais