22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Picos

SEMTAS de Picos promove capacitação para colaboradores do Programa Auxílio Brasil e Cadastro Único

Por: Daniel Holanda – Ccom PMP

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) realizou na manhã desta terça-feira (21), uma capacitação com todos os colaboradores (Coordenadores, Assistentes Sociais e Psicólogos) dos Centros de Referência de Assistência Social do Município. O treinamento iniciou na manhã desta terça e segue até quarta-feira (22) no CRAS da Morada Nova.

O objetivo da capacitação é orientar os colaboradores sobre mudanças no Programa Auxílio Brasil e Cadastro Único, visando contribuir para o aperfeiçoamento dos técnicos para um bom atendimento ao público.

A capacitação é ministrada pelo assessor técnico do Cadastro Único e Auxilio Brasil, Gil Abreu. “Vamos passar dois dias juntos aqui, tirando dúvidas, esclarecendo aos funcionários quanto as questões das mudanças que tiveram do ano passado para cá do Auxilio Brasil, e tentar melhorar o atendimento às famílias do município”, disse o técnico.

Técnico Gil Abreu conduziu o momento informativo (Foto: Daniel Holanda)

A Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar esteve presente no treinamento, e na ocasião falou acerca do aperfeiçoamento no trabalho. “Estamos realizando esse treinamento com os colaboradores do Cadastro Único para que possamos oferecer a cada dia um serviço mais padronizado, humanizado, e também para que os servidores estejam atualizados com a legislação que sofre constantes mudanças”, disse a gestora.

Secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar (Foto: Daniel Holanda)

Para Assistente Social, Eliene Martins, a capacitação é de grande importância para todos os profissionais que fazem o atendimento ao público. “Esse é um evento de suma importância para todos os servidores que fazem o atendimento ao Cadastro Único, porque percebemos que inúmeras mudanças ocorreram nos últimos meses, a mudança de Bolsa Família para Auxilio Brasil. Então a gente precisa aprimorar os nossos conhecimentos”, comentou a Assistente Social.

Assistente Social, Eliene Martins (Foto: Daniel Holanda)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais