25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

SEMTAS realiza palestra sobre combate ao suicídio no bairro Morada Nova

A ação reuniu diversos moradores do bairro (Foto: Roberto Oliveira)

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã de hoje, 22, palestra em alusão ao Setembro Amarelo. O evento aconteceu nas dependências do CRAS Morada Nova e contou com a participação da comunidade local, além de profissionais de Saúde do Município.

O Setembro Amarelo, é o mês, dedicado à prevenção ao suicídio. Engloba uma campanha a qual teve seu iniciou no nosso país ainda em 2015. O mês de setembro pretende especificamente, conscientizar as pessoas sobre o suicídio, evitando o seu adoecimento.

Nesse sentido, a psiquiatra Géssica Andrade, em sua palestra aos participantes, alertou para a importância da participação da comunidade diante de temas reunidos em volta do Setembro Amarelo, o que referencia a saúde mental como bem fundamental ao ser humano.

“A nossa saúde mental é um todo! É você se sentir bem consigo mesmo, é você ter qualidade de vida, estar mais tranquilo. A importância desta palestra é sensibilizar as pessoas para quebrarem o preconceito do que se está sofrendo, não para sofrer calado e sozinho. As pessoas podem anunciar que precisam de ajuda para quebrar esse preconceito”, lembra a psiquiatra.

Psiquiatra, Géssica Andrade (Foto: Roberto Oliveira)

O evento reuniu público variado, desde crianças e adolescentes, a idosos. Segundo comenta o Coordenador do CRAS Morada Nova, Péricles Pires, esse tipo de evento busca esclarecer a sociedade acerca da saúde mental, além de combater eventuais práticas de suicídio em todas os estratos sociais.

“O setembro amarelo é importantíssimo, até mesmo pela grande ocorrência de suicídios que ocorrem no Piauí, quanto no país. Infelizmente os números só crescem, e cada vez mais temos que trabalhar esse tema, na busca pelo apoio e amparo para a nossa sociedade”, pontua o Coordenador.

Profissionais se empenharam na realização do momento informativo (Foto: Roberto Oliveira)

Veja mais imagens!

Por: Roberto Oliveira / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais