23.2 C
Piauí
17 de junho de 2019
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Senado aprova lei que aumenta punição para transporte pirata

O Senado aprovou ontem (4) um projeto de lei (PL) que aumenta as penas para transporte irregular, também conhecido como “pirata”, de passageiros e estudantes. O PL, de autoria do deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE), foi apresentado em 2017 e aprovado nesta terça-feira no plenário do Senado. O projeto vai a sanção presidencial.

O texto prevê que o transporte de estudantes, como ônibus ou vans escolares, sem a devida autorização; bem como o transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não licenciado para este fim, passariam a ser considerados infrações gravíssimas, com remoção do veículo. Nas regras atuais, o transporte escolar pirata é considerado uma infração grave e o transporte pirata de pessoas ou bens, uma infração média.
O PL não trata de motoristas de aplicativos, como Uber, Cabify, dentre outros. Essa categoria está contemplada pela Lei nº 13.640, de 26 de março de 2018, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros.

Fonte: Agencia Brasil

Notícias relacionadas

Veja fotos do tradicional festival de quadrilhas em Wall Ferraz do Piauí

Junior Oliveira

APPM deve aumento de municípios sobre a LRF à cortes de repasses

Junior Oliveira

Prefeito Junior de Abel entrega casa própria a mais seis famílias de Curral Novo do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais