35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Senador Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil

Bolsonaro e Ciro Nogueira - Foto: reprodução Ascom

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil.

O parlamentar piauiense já comunicou o aceite a outros caciques do Centrão e a lideranças do Progressistas no Congresso Nacional.

A informação foi confirmada à coluna por pelo menos três aliados de Nogueira, entre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

As negociações para o senador assumir a Casa Civil começaram antes do recesso parlamentar e foram concretizadas na tarde dessa terça-feira (20/7).

As tratativas se iniciaram de forma presencial, em Brasília, e foram concluídas na terça por telefone, pois o senador está de férias fora do Brasil.

Nogueira assumirá a pasta no lugar do general da reserva Luiz Eduardo Ramos, que deve ser transferido para a Secretaria-Geral da Presidência.

Atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni deve assumir o Ministério do Trabalho, que será recriado — a pasta estava sob a alçada do Ministério da Economia.

Fonte: Metrópoles

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais