25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Senadores aguardam assinatura de Marcelo Castro para protocolar CPI do MEC

Marcelo Castro - Foto: Divulgação

A oposição aguarda a assinatura do senador Marcelo Castro (MDB) para protocolar o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no Ministério da Educação.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse ter as 27 assinaturas necessárias para apresentar a solicitação de CPI, mas espera contar com o apoio formal de outros parlamentares à iniciativa.

“Ele havia pedido um prazo até terça-feira (28) para a assinatura. Se eles por acaso anteciparem, óbvio que tão logo tivemos o número de 30 nos antecipamos também o protocolo”, informou o senador amapaense.

Presidente da comissão de Educação no Senado e responsável por uma investigação já em curso, Marcelo Castro já se manifestou favoravelmente à criação de uma CPI para apurar suspeitas de corrupção no MEC mesmo em um ano eleitoral.

Além do piauiense, Randolfe Rodrigues aguarda pela assinatura do senador Otto Alencar (PSD-BA). A estratégia é coletar o máximo de adesões para evitar o que aconteceu em outra ocasião em que o grupo havia conseguido todas as assinaturas regulamentares.

Naquela ocasião, a CPI acabou não sendo instalada após alguns senadores, que inicialmente haviam apoiado a comissão, solicitarem a retirada de suas assinaturas do documento. Com 30 assinaturas, o grupo estima uma reserva em caso de algum novo recuo.

Fonte: Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais