21 C
Piauí
29 de janeiro de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

Senadores do Piauí votam a favor da PEC dos Precatórios que viabiliza Auxílio Brasil

Foto: Montagem/ Cidade Verde

Os três senadores que compões a bancada piauiense no Congresso votarama a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, proposta que permite ao governo federal adiar dívidas e viabiliza o pagamento do programa Auxílio Brasil de R$ 400.

Tanto a senadora Eliane Nogueira (PP-PI) e Elmano Férrer (PP-PI), quanto o Marcelo Castro (MDB-PI) disseram sim ao texto avaliado.

Proposta retorna à Câmara

A proposta retornou para avaliação dos deputados, pois a Câmara Federal e o Senado aprovaram versões diferentes do texto. Desta forma, a medida só poderá ser promulgada quando ambas as casas chegarem a um entendimento único.

MP do Auxílio Brasil 

Ainda na quinta (02), o Plenário aprovou também a Medida Provisória (MP 1.061/2021) que cria o Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família. A versão aprovada pelo Congresso inclui um dispositivo para acabar com a atual fila de espera pelo benefício.

O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 26/2021, com as regras do subsídio, segue agora para sanção.

Com informações da Agência Senado

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais