27.2 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Senadores se reúnem com ministro para duplicar BRs no Piauí

Os senadores do Piauí (Marcelo Castro, Elmano Férrer e Ciro Nogueira) fizeram um pacto e vão focar suas forças políticas na tentativa de conseguir recursos para ampliar a duplicação das BRs 343 e 316, em Teresina. Atualmente, o governo do estado trabalha na duplicação de apenas 8km nas duas rodovias. A intenção dos parlamentares é prolongar a obra até Altos (saída Norte) e Demerval Lobão (saída Sul).

“Só Teresina não tem duplicação e isso nos ofende, nos constrange e nos deixa numa situação vexatória. Nós resolvemos fazer um pacto, os três senadores, e chamamos para nós a responsabilidade da duplicação das BRs nas saídas de Teresina. A saída Norte, pela BR-343 até Altos, e a saída Sul, pela BR-316, até Demerval Lobão”, anunciou o senador Marcelo Castro.

Castro lembrou que o governo do estado retomou as obras da duplicação, no entanto, serão apenas 8km. “As obras foram retomadas agora e esperamos que até o próximo ano sejam concluídas essa parte feita pelo governo do estado. Aí, nós precisamos dar continuidade”, disse.

Nesta quarta-feira (11), os senadores participam de uma audiência com o ministro de infraestrutura Tarcísio Freitas para discutir o assunto. “Levamos o ministro em Teresina e fizemos ele visitar as obras e se comprometeu em ajudar. Hoje vamos ter novamente uma audiência com o ministro”, afirmou Castro.

Segundo o parlamentar, em breve será lançado o edital de ampliação da duplicação na BR-316. Já a 343 ainda não possui projeto contratado.

“Vai ser lançado o edital para dar continuidade a duplicação da BR-316 no sentido de Demerval Lobão. Vai ser lançado também o edital para elaboração do projeto de duplicação da BR-343 de Teresina a Altos. No próximo ano nós não vamos precisar colocar recursos para a BR-343, já que no próximo ano ainda estará sendo feito o projeto.  Muito provavelmente vamos colocar recursos em 2021. Agora, para 2020, vamos fazer um trabalho para colocar recursos na BR-316 até Demerval Lobão”, finalizou.

As duas duplicações foram iniciadas ainda no governo Wilson Martins (PSB).

Foto: Letícia Santos

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Prefeito Agenilson Dias realiza Audiência Pública e presta contas à população de Patos do Piauí; Fotos!

Junior Oliveira

Concursos com inscrições abertas ofertam 35 mil vagas; veja a lista

Junior Oliveira

Jovem de Fronteiras tem corpo queimado por amigo após incidente

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais