24 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

SEP empata e conquista Bicampeonato Piauiense da Série B

A Sociedade Esportiva de Picos – SEP é, mais uma vez, campeã estadual. No fim da noite desta quinta-feira, 31/10, a equipe faturou pela segunda vez o título do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional Série B ao empatar com o Esporte Clube Timon, em 1 a 1, depois de triunfar na primeira partida realizada em casa, por 2 tentos a 1, fato que lhe garantia jogar pelo empate na segunda partida da decisão da competição.

As duas equipes já haviam garantidos o acesso à primeira divisão após realizarem melhor campanha na fase de classificação e de semifinais. A última conquista do time picoense na segunda divisão piauiense foi em 2007, quando derrotou o Caiçara de Campo Maior e sagrou-se campeão naquele ano.

Por isso, para levar a taça, a SEP precisava de apenas um empate nesta quinta, no tempo normal do jogo em duelo disputado como visitante, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, frustrando a torcida local, que viu a equipe picoense ser campeã estadual.

O JOGO
Com a vantagem do empate, e jogando fora de casa, a SEP tomou atitude logo nos primeiros minutos da partida e quase chegou a marcar em jogada finalizada pelo atacante Rafael Freitas. As jogadas rápidas sempre conduzidas por Hugo Freitas quase sempre buscavam a área adversária.

Mas, após os 15 primeiro minutos da etapa inicial, o Timon equilibrou a partida e abriu o placar aos 17 minutos que em uma cobrança de falta feita por Bismarck, pelo lado direito do ataque alcançou a cabeça do zagueiro Leandro Amorim colocando a bola no fundo da meta do gol da SEP.

A Águia Soberana, com o gol, agora revertia a vantagem e ficava, novamente, com a mão no título e quase ampliava em mais um lance de bola parada, quando em uma cobrança de falta, o meio-campista Bismarck botou a bola na trave, no fim do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, em um lance na área do Timon, na disputa de bola o goleiro Jaílson do Timon derrubou o lateral André Vitor e o juiz marcou pênalti, aos 22 minutos, Raphael Freitas cobrou e empatou a partida e retomou a vantagem, novamente.

A partir daí veio a pressão do Timon, que tentou buscar mais um gol, mas o Zangão soube segurar o resultado do jogo que teve um acréscimo no tempo normal de 5 minutos, quando o árbitro encerrou a partida a torcida e os jogadores soltaram o grito de campeão.

O goleiro Camilo após o jogo declarou que durante toda a competição o grupo de jogadores sempre esteve unido em torno do objetivo da conquista do título e por isso todos estavam felizes e com o sentimento de dever cumprido.

Por:  Redação ASCOM

Veja fotos:

Fonte: ASCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais