26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralPicos

Sep perde em casa para o Ferroviária por 1 a 0; jogo de volta é na próxima quarta (21) em Parnaíba

Na primeira partida da semifinal da Série B do Campeonato Piauiense 2022, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu por 1×0 para o Ferroviário-PI. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (17) no Estádio Helvídio Nunes de Barros, na “Cidade Modelo”.

O sol escaldante não foi impedimento para que as duas equipes mostrassem o bom futebol no confronto. Com bastantes chances a gol, o Zangão se mostrou ofensivo no jogo. No entanto, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Ferroviário quase abriu o placar numa bola na área finalizada pelo jogador Jânio. O juiz apita e o primeiro tempo de bola é encerrado sem gols.

Prospectando mudanças no ritmo de jogo da Sep, o jogador João Paulo foi substituído por Raí. Aos 7 minutos do segundo tempo, após Pedro Henrique sentir dores musculares, o Picos faz uma nova mudança e entra em campo Luan.

Aos 10 minutos do segundo tempo, a Sep chega com perigo, porém Raphael Freitas não conseguiu finalizar.

A Sep ainda realizou novas alterações tentando impostar um ritmo mais forte. Já o Ferroviário-PI fez sua primera alteração aos 24 minutos do segundo tempo, onde saiu Kakim e entra Bruninho.

A mudança da equipe de Parnaíba foi certeira. Aos 42 minutos Bruninho abre o placar para o Ferroviário e o placar se consolida até o fim.

Bruninho, atacante do Ferroviária

“Entrei confiante, busquei ajudar os companheiros e nestes 10 minutos buscar dar o nosso melhor. Hoje consegui fazer o gol e dar uma traanquilidade maior para o jogo de volta”, disse Bruno Alberto, autor do gol do Ferroviário-PI.

O técnico do Ferroviário, Valdomiro Ferreira, destacou que a equipe está bem encaixada, jogando coeso em busca do título.

Valdomiro Ferreira, técnico do Ferroviária

“Foi um jogo bastante difícil, a Sep é uma das equipes favoritas e a gente vir aqui e ganhar deles é muito importante. O nosso time está bem encaixado, a força do elenço, o grupo está muito unido, é a força maior. Temos um placar favorável para o acesso, porém nada definido. Ganhamos a primeira batalha, mas tem outro jogo ainda”, disse o técnico.

O jogador da Sep, Dudu, falou das dificuldades encontradas na partida que levaram a derrota.

Dudu, atacante da SEP

“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o adversário. Infelizmente, as vezes a arbitragem atrapalha um pouco o desenvolvimento técnico do time, bagunça. Vamos lutar até o fim e buscar resultado no próximo jogo em Parnaíba”, concluiu.

Paula Monize – [email protected]

Veja as fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais